Câmara Municipal dará posse a novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito em Sessão Solene

por André Brum da Silva publicado 27/12/2012 14h16, última modificação 11/02/2020 17h11
A Câmara Municipal empossará os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito em Sessão Solene a ser realizada em 1.º de janeiro, no Clube Centenário

No próximo dia 1.º de janeiro, às 14h00, será realizada Sessão Solene da Câmara Municipal de Agudo para instalação da 14.a legislatura. No evento tomarão posse os Vereadores eleitos Alexandre Neu (PT), Aliceu Odair Klein (PMDB), Carlos Emílio Schiefelbein (PP), Cleber Emílio Cassel (PMDB), Gerson Ervino Halberstadt (PP), Itamar José Puntel (PMDB), Márcio Arno Halberstadt (PDT), Paulo Roberto Unfer (PDT) e Vilson Dias (PP).

Por ser o mais idoso entre os que tomarão posse, o Vereador Paulo Roberto Unfer presidirá a primeira parte dos trabalhos. Caberá a ele dar posse aos Vereadores, fazer o juramento previsto na Lei Orgânica e declarar instalada a 14.a legislatura, além de dirigir o processo de eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo no ano de 2013. Eleita a Mesa Diretora, ele empossará seus membros. A partir daí, a sessão será presidida pelo novo Presidente, a quem caberá receber o juramento dos novos Prefeito e Vice-Prefeito Municipais, os senhores Valério Vili Trebien e Moisés Carlos Kilian, e dar-lhes posse. Encerrada a sessão, no mesmo recinto ocorrerá ato de transmissão do cargo do atual para o futuro Prefeito Municipal.