Consulta Popular ocorre em 5 de agosto

por André Brum da Silva publicado 28/07/2009 15h50, última modificação 11/02/2020 17h35
No dia 5 de agosto acontece a Consulta Popular sobre o orçamento do Estado do Rio Grande do Sul para 2010...
Consulta Popular ocorre em 5 de agosto

Modelo da cédula de votação (clique para visualizar)

No dia 5 de agosto acontece a Consulta Popular sobre o orçamento do Estado do Rio Grande do Sul para o exercício de 2010.

Nela, a população poderá votar, entre as prioridades elencadas nas Assembléias Municipais e selecionadas como de caráter regional pelo COREDE, as quatro que considera mais importantes para sua região. 

O Presidente do COMUDE de Agudo, Valdir Pujol dos Reis, esclarece que a Assembléia Municipal elencou como prioridades as 6 primeiras que constam na cédula de votação. E sugere que, entre as quatro que podem ser votadas, os eleitores agudenses escolham as primeiras da cédula, pois são as que tem possibilidade de serem priorizadas na região do COREDE Central. Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Agudo, Ver. Valério Trebien, diz que a Consulta Popular é uma oportunidade de obter recursos do Estado para a região e que ela deve ser aproveitada pela comunidade.
A população poderá votar no endereço http://www.consultapopular.rs.gov.br , onde podem ser obtidas mais informações. Também haverá urnas, onde o voto poderá ser depositado. Em Agudo, os locais de votação são os seguintes:

- Câmara Municipal, das 8h00 às 21h00;
- Escola Willy Roos, das 9h00 às 20h00;
- Escola D. Érico Ferrari, das 9h00 às 20h00;
- Escola 7 de Setembro, das 9h00 às 17h00.

Além desses locais, haverá urnas volantes que estarão à disposição em roteiros e horários a serem definidos.