Empossados os novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito

por André Brum da Silva publicado 02/01/2013 15h45, última modificação 24/07/2019 12h54
Em Sessão Solene instalada em 1.º de janeiro foram empossados os Vereadores que integram a 14.ª Legislatura da Câmara Municipal de Agudo.

Autoridades convidadas, familiares dos empossados e munícipes acompanharam a sessão solene, instalada na Sociedade Cultural e Esportiva Centenário, às 14h00min do dia 1.º de janeiro. No evento tomaram posse os Vereadores eleitos Alexandre Neu (PT), Aliceu Odair Klein (PMDB), Carlos Emílio Schiefelbein (PP), Cleber Emílio Cassel (PMDB), Gerson Ervino Halberstadt (PP), Itamar José Puntel (PMDB), Márcio Arno Halberstadt (PDT), Paulo Roberto Unfer (PDT) e Vilson Dias (PP).
Por ser o mais idoso entre os que tomaram posse, o Vereador Paulo Unfer presidiu a primeira parte dos trabalhos. Coube a ele dar posse aos Vereadores, fazer o juramento previsto na Lei Orgânica e declarar instalada a 14.ª Legislatura, além de dirigir o processo de eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo no ano de 2013. Foram eleitos Presidente o Vereador Itamar Puntel (PMDB), Vice-Presidente o Vereador Alexandre Neu (PT) e Secretário o Vereador Aliceu Klein (PMDB). A partir daí, a sessão foi presidida pelo novo Presidente, a quem coube receber o juramento dos novos Prefeito e Vice-Prefeito Municipais, os senhores Valério Vili Trebien e Moisés Carlos Kilian, e dar-lhes posse.