Nota de Repúdio e Esclarecimento

por André Brum da Silva publicado 05/04/2022 09h35, última modificação 05/04/2022 09h58
A Câmara Municipal de Vereadores de Agudo manifesta seu repúdio...
Nota de Repúdio e Esclarecimento

Nota de Repúdio e Esclarecimento

A Câmara Municipal de Vereadores de Agudo manifesta seu repúdio à nota que foi expedida pelo Poder Executivo Municipal no dia 29 de março de 2022 sem qualquer comunicação prévia ao Legislativo para ciência do ocorrido, sem esclarecer a realidade dos fatos que supostamente teriam acontecido após a sessão ordinária do dia 28.
Em relação a suposta acusação de violência moral e atitude machista praticada por um vereador a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo deve ser lembrado que a conversa foi testemunhada por inúmeras pessoas e há a gravação de um áudio do episódio e, na conclusão inexiste qualquer ocorrência desse fato.
Quanto à agressão física que envolveu um cidadão e o Secretário Municipal da Fazenda deve ser esclarecido que a motivação ocorreu por problemas pessoais entre ambos e não em função de qualquer atividade legislativa. Exige-se a tomada de providências por parte do Poder Executivo a fim de retificar a nota de repúdio publicada, uma vez que informações sem uma apuração fática foi lançado sem qualquer preocupação de verificação de veracidade, desrespeitando assim a casa Legislativa do município e denegrindo a imagem dos vereadores.
Em resumo a tudo, conclui-se que esta Casa que é composta por pessoas escolhidas por um processo democrático, para uma construção coletiva entre o povo e os seus mandatários é o que nos une em direção da igualdade, do respeito e da verdade. É por estas razões que se pugna por respeito aos vereadores deste município sob as consequências de serem tomadas medidas mais severas contra atos em desrespeito a esta Casa do Povo, membros eleitos e servidores.

Agudo, 4 de abril de 2022.

Verª Izabel Lamaison - Presidente