Alunos do quinto ano da EMEF Alberto Pasqualini visitam Câmara Municipal

por André Brum da Silva publicado 03/10/2023 15h39, última modificação 03/10/2023 15h39
Alunos do quinto ano da EMEF Alberto Pasqualini visitam Câmara Municipal

Alunos e Presidente da Câmara Municipal

No dia 3 de outubro os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência cidadã enriquecedora. Eles visitaram a Câmara Municipal, onde puderam conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo e interagir com o Presidente da Câmara, Ver. Auro Kirinus.

Durante a visita, os estudantes tiveram a chance de fazer perguntas, ocasião em que o Presidente compartilhou informações sobre o papel da Câmara Municipal na comunidade e o processo de tomada de decisões. Os alunos demonstraram grande interesse, curiosidade e desejo de entender como o governo local funciona.

Parte emocionante da visita foi quando os estudantes tiveram a oportunidade de experimentar a tribuna da Câmara, quando falaram e compartilharam suas opiniões, aprendendo desde cedo a importância de ter uma voz ativa na democracia e o papel crucial que desempenham como futuros cidadãos.

Essa experiência educacional na Câmara Municipal destacou o compromisso da comunidade escolar em proporcionar aos alunos a oportunidade de aprender sobre o exercício da cidadania e a importância da participação ativa na vida pública. A Câmara Municipal, como ressaltou seu Presidente, é o lugar do povo e a visita ajudou a cultivar uma compreensão precoce desse princípio vital da democracia entre os jovens alunos.