Atendimento Eleitoral em Agudo

por sirleividal — publicado 06/05/2009 17h35, última modificação 11/02/2020 17h35
O Cartório Eleitoral iniciou dia 5 de maio, na Câmara Municipal de Agudo, o atendimento eleitoral semanal aos cidadãos agudenses.

O atendimento será às terças-feiras, das 9h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Nessa nova parceria com a Câmara Municipal de Agudo, o Título é emitido imediatamente.
Segundo informa o portal do TRE, a inscrição é obrigatória para cidadãos entre 18 e 70 anos e facultativa para maiores de 16 e menores de 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos.
Para obtenção do primeiro título é necessário apresentar um dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade (ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional), Carteira de Trabalho, Passaporte, Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo (ex.: protocolo de apresentação, dispensa, terceira, dentre outros), documento este obrigatorio para maiores de 18 anos do sexo masculino.
- Comprovação de domicílio eleitoral.
Para obter a segunda via do Título Eleitoral são necessários os seguintes documentos:
- Carteira de Identidade (ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional), Carteira de Trabalho, Passaporte, Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou Carteira de Nacional de Habilitação;
- Comprovante de votação ou justificação.
Mais informações em http://www.tre-rs.gov.br.