Câmara e Interlegis firmam convênio

por pauloaw — publicado 27/07/2010 16h05, última modificação 06/01/2015 19h58
O Plano de Modernização Legislativa (PML), do Interlegis, será implantado na Câmara Municipal de Agudo, como forma de avançar na integração do legislativo agudense na Comunidade Virtual do Poder Legislativo. O Convênio de Participação foi assinado pelo Presidente da Câmara, Ver. Paulo Unfer, e remetido à tramitação na Secretaria Especial do Interlegis, no Senado Federal.
Câmara e Interlegis firmam convênio

Ato de assinatura do Convênio

A assinatura do documento é a segunda parte do Programa Interlegis II, ao qual a Câmara aderiu em abril deste ano.

Em maio três técnicos do Senado estiveram na Câmara avaliando a estrutura do poder. A partir deste diagnóstico a equipe elaborou um Plano de Trabalho, apresentado à Mesa Diretora, com a propositura da assunção de responsabilidades e tarefas pelas partes envolvidas. No segundo estágio foi proposto à Câmara firmar convênio, que estabelece que o Poder Legislativo de Agudo receberá capacitação e terá atualizados e normatizados todos os seus processos. Será de responsabilidade da Câmara capacitar seus servidores, via cursos na modalidade EAD – Ensino à Distância – ou presencial, bem como os vereadores, que terão acompanhamento no processo legislativo e assessoria em suas atividades parlamentares. Na assinatura o Presidente foi acompanhado pelo Servidor responsável designado, André Brum da Silva, um dos facilitadores do Interlegis no Estado.