Câmara Municipal de Agudo se prepara para a VIII Marcha de Vereadores a Porto Alegre

por André Brum da Silva publicado 20/05/2013 14h20, última modificação 24/07/2019 12h52
Reivindicações foram discutidas com entidades de Agudo

Após reunião, no dia 13 de maio, com representantes de Escolas Estaduais, Brigada Militar,  Delegacia de Polícia, EMATER e bombeiros voluntários, a Câmara de organiza demandas a serem levadas na Marcha de Vereadores a Porto Alegre.

O evento, organizado pelo Poder Legislativo da Quarta-Colônia & Região, será realizado para apresentar a diversas Secretarias de Estado reivindicações dos municípios e da região como um todo.
Segundo informou o Ver. Itamar Puntel, Presidente da Câmara Municipal de Agudo na sessão ordinária de 13 de maio, entre as reivindicações de Agudo devem estar a reforma de prédios escolares, a destinação de viaturas para a Brigada Militar, para a Polícia Civil e para os bombeiros, a destinação de câmeras de vigilância de alta precisão, a instalação de uma rotatória no trevo das RS's 287 e 348, a continuidade do programa de correção de solos, a disponibilização de máquinas para construção de açudes e de ambulâncias e micro-ônibus para a área da saúde e a instalação de um centro geriátrico no hospital. Ainda segundo o Presidente, entre as demandas regionais, devem estar investimentos no Geoparque da Quarta Colônia e em sua via de acesso, a estadualização da via de acesso à barragem Dona Francisca e melhoria da cobertura do sinal de telefonia celular.
A VIII Marcha de Vereadores ocorrerá no dia 20 de junho e contará com Vereadores dos Municípios que fazem parte do Poder Legislativo da Quarta-Colônia & Região (Agudo, Dona Francisca, Cerro Branco, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.