Mesa da Câmara Municipal para 2011

por pauloaw — publicado 30/12/2010 10h09, última modificação 06/01/2015 19h58
Cumprindo o Regimento Interno, na sessão de 20 de dezembro de 2010 foi eleita e empossada a Mesa Diretora para 2011, sendo Presidente o Vereador Itamar Puntel (PMDB). A Mesa que dirigirá a Câmara em 2011 é integrada, também, pelos Vereadores Vilson Dias (PP) como Vice-Presidente e Valério Trebien (PMDB) como Secretário.
Mesa da Câmara Municipal para 2011

Mesa Diretora - da esq. Ver. Vilson Dias, Ver. Itamar Puntel e Ver. Valério Trebien

Concorrendo com mais uma chapa, composta apenas por vereadores do bloco de oposição, a Mesa Diretora eleita é composta por dois parlamentares do PMDB, partido da coligação de governo e um do PP, partido da coligação de oposição.

O Presidente, Ver. Itamar Puntel, tem 34 anos e cumpre seu primeiro mandato como vereador. É natural de Ibarama, reside em Complexo da Serra, região Leste do Município. É técnico agrícola, e atua como Instrutor Agrícola no setor fumageiro.

Os Vereadores Vilson Dias e Valério Trebien já presidiram a Câmara. O Vereador Vilson Dias, 46 anos, do PP, está em seu quarto mandato titular consecutivo, sendo o edil com mais mandatos no legislativo agudense; presidiu a Câmara em 1997 e 2005. É radialista há 21 anos; atualmente preside também a Associação Hospital Agudo. O Vereador Valério Trebien, 42 anos, também é Líder de Governo, ocupa cadeira na Câmara na segunda legislatura consecutiva. Presidiu a Câmara em 2009. É professor municipal e já foi Secretário Municipal de Educação e Cultura.

Considerando o fato de Agudo não ter Vice-Prefeito, caberá ao Vereador Itamar Puntel substituir o Chefe do Executivo em seus afastamentos.

A Mesa Diretora 2011 terá somadas às atividades legislativas e de gestão, que administrar a segunda etapa da construção do Edifício Sede.

O Orçamento da Câmara para 2011 é de R$ 1.030.000,00.

Integram a 13.ª Legislatura, além dos membros da mesa dirigente, os vereadores Alan Müller (PMDB) – suplente no exercício do mandato, Dário Geis (DEM), João de Deus (PSDB), Paulo Unfer (PDT), Rui Milbradt (PP) e Stephan Stopp (PMDB). O Vereador Moisés Kilian (PMDB) está licenciado e é Secretário Municipal de Obras e Trânsito.